Prosopopéia: (substantivo feminino) 1. Rubrica: retórica. Figura pela qual o orador ou escritor empresta sentimentos humanos e palavras a seres inanimados, a animais, a mortos ou a ausentes; personificação, metagoge. 2. Derivação: por extensão de sentido; discurso empolado ou veemente.
(Dicionário Houaiss)

terça-feira, 28 de julho de 2009

Lixo

Além das notícias que estão bombando na mídia por esses dias (acidente do Felipe Massa, gripe suína, golpe em Honduras, baixa popularidade do governo Obama, vergonha Sarney...), notei que muito está se falando sobre meio-ambiente, mais do que o normal... Não sei se eu é que estou influenciada pelo evento que acontecerá na semana que vem ou se é a mídia que está.
Enfim, acabei "pescando" algumas informações interessantes sobre ações no mundo todo relacionados à preservação do planeta, como a construção de um hotel na Inglaterrra, com o uso de containeres reciclados e a reciclagem do lixo tecnológico por uma empresa em Jundiaí, além de muitas e muitas outras.
Tem se falado muito também sobre os containeres de lixo doméstico e hospitalar, que chegaram à três portos no Brasil, vindos do Reino Unido. Foram encontrados dentro dos contêineres, além de restos de comida, seringas, fraldas, preservativos, computadores, televisores e até dejetos, incluindo banheiros químicos. E parece que esse negócio de exportar lixo é um velho hábito britânico: Ásia e África também são destinos dos "presentinhos" britânicos. O pior é que usam um mecanismo legal de exportação de produtos para reciclagem como maneira de se livrar do lixo produzido no país. As empresas responsáveis pela "sujeira" (em todos os sentidos) já foram multadas, o Brasil já denunciou o Reino Unido por tráfico de resíduos perigosos e o lixo deverá ser devolvido à sua "terra natal". Tomara que não encontrem mais uma pizza no meio deste lixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, pergunta, zoação, história que aconteceu com o primo do vizinho do seu amigo...

Agenda