Prosopopéia: (substantivo feminino) 1. Rubrica: retórica. Figura pela qual o orador ou escritor empresta sentimentos humanos e palavras a seres inanimados, a animais, a mortos ou a ausentes; personificação, metagoge. 2. Derivação: por extensão de sentido; discurso empolado ou veemente.
(Dicionário Houaiss)

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Sustentável 2009

Sustentabilidade é um conjunto de práticas que visa promover a exploração dos recursos disponíveis no planeta, sejam eles naturais ou não, prejudicando o mínimo possível o equilíbrio entre o meio-ambiente e a sociedade. O desenvolvimento econômico, o desenvolvimento social e a proteção ambiental são os três pilares, interdependentes, que definem o Desenvolvimento Sustentável, segundo a Declaração de Política de 2002 da Cúpula Mundial sobre o Desenvolvimento Sustentável, que aconteceu em Johanesburgo, África do Sul. Portanto, para ser sustentável, um empreendimento humano deverá ser ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito.

Entre 4 e 6 de agosto acontecerá o 3º Congresso Internacional Sobre Desenvolvimento Sustentável, no TUCA (Teatro da PUC-SP), que terá o apoio da ONU e contará com a participação de representantes do poder público e privado, profissionais da mídia, estudantes e representantes de ONG’s, além de destacados especialistas nacionais e internacionais no assunto. Lá serão discutidos problemas sócio-ambientais, bem como soluções e caminhos que devem ser tomados pelas empresas para que alcancem seus objetivos utilizando práticas sustentáveis; o papel da educação na formação de cidadãos e organizações praticantes de uma cultura sustentável.

Eu, por meio deste blog, do twitter (www.twitter.com/lekapmc), do Gengibre, Ustream e de outras ferramentas (todas com acesso pelo Prosopopética), farei uma cobertura do evento para o Desafio Sustenta 100, promovido pelo Projeto Teia MG. Antes, durante e depois do evento, postarei comentários, leituras, fotos, vídeos e o que mais for interessante sobre os assuntos que serão discutidos no Congresso. Conto com o seu apoio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, pergunta, zoação, história que aconteceu com o primo do vizinho do seu amigo...

Agenda